Páginas

30 de maio de 2011

Monographia do Theatro Municipal de São Paulo









Publicada no dia da inauguração - XI Setembro MCMXI

Uma peça rara! Confeccionada em capa de couro com folha de rosto em ouro, com 42 páginas - 37 photogravuras no texto e gravura especial de capa a ouro. Clichés de Frederico Emanuel - Photogravuras de Luiz Giusti - desenhos de F. Ranzini - Texto de R. Severo.
Impressão e Composição das Oficinas de Pocai & Weiss sitas no Largo do Arouche, 1

Meu bisavô, Miguel Gobbi, trabalhava na equipe de arquitetos do Ramos de Azevedo, segundo contava minha avó. Porisso esta monographia está comigo até hoje, uma das poucas relíquias de família que restaram do Ypiranga.

3 comentários:

Elaine Cuencas disse...

Que lindo documento do passado! Por isso mesmo deve ser preservado...sempre! Cada vez que penso no Theatro...penso em você, feliz guardador dessa relíquia!
Saudades...sempre!

Luiz Andre disse...

Olá, Renato, estamos fazendo um pequeno espetáculo teatral e estivemos pesquisando imagens da fachada antiga do Teatro Municipal de São Paulo, sem grande sucesso. Conseguimos imagens pequenas ou de baixa qualidade. Pode parecer estranho ou incômodo, mas gostaria de perguntar-lhe se você não poderia nos ajudar tomando uma foto ou scan de boa qualidade desta imagem da fachada do Teatro Municipal que você tem no seu livro tão raro e precioso. Nossa imagem é transformá-la na frente de um pequeno teatro em miniatura para uma apresentação teatral (toy theatre). Espero, ansioso, que vc leia este post e que possa e se disponha a nos ajudar nesta iniciativa. Deixo nosso site para um eventual contato.

Renato Rizzaro disse...

Ave, André!

Terei prazer em atender seu pedido. Já respondi direto pelo email do grupo Sobrevento. Aliás um belíssimo trabalho o de vocês. Me encanta!

Abração